É de vital importância cultivar uma cultura de nuvem internamente para colocar toda a organização na mesma página… e trabalhar para os mesmos objetivos.
2022 está se preparando para ser um grande ano para a nuvem. A era da experimentação de negócios baseada em nuvem está chegando ao fim e estamos entrando em um novo amanhecer da empresa nativa da nuvem e das iniciativas de transformação digital abrangentes e em larga escala. De acordo com um recente InfoBrief da IDC encomendado pela Cloudreach intitulado Como ser um líder digital em 2022 , quase metade dos tomadores de decisão de TI estão no estágio de transformação e inovação de suas jornadas de migração para a nuvem.
A transição para um modo de trabalho nativo da nuvem não requer apenas uma mudança de tecnologia, mas uma mudança de mentalidade em direção a um modo de pensar digital que permeia toda a organização – do C-suite aos vendedores da linha de fontes. A capacidade de inovar e iterar mais rapidamente em um mundo nativo da nuvem abre uma série de possibilidades técnicas que podem transformar fundamentalmente a maneira como uma empresa opera e acelerar o tempo de colocação no mercado de novas soluções. O verdadeiro valor da nuvem não está na tecnologia em si, mas no que ela permite que as empresas sejam. É por isso que é tão importante cultivar uma cultura de nuvem internamente para colocar toda a organização na mesma página e trabalhar para os mesmos objetivos.